Foto: Arquivo Pessoal
O paratleta Denilson Souza embarcou, na tarde de quinta-feira (22), rumo ao 3º Campeonato Mundial Militar de Tiro com Arco, que será realizado entre os dias 25 a 29 de fevereiro em Dhaka, capital de Bangladesh, na Ásia.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O embarque partiu do Aeroporto de Santa Maria. Com algumas paradas e conexões ao longo do caminho, a sua previsão de chegada em terras asiáticas está programada para o domingo (25), pela manhã, justamente no dia em que o torneio terá início.
Essa será a primeira competição internacional de Denilson, que vai participar de uma das provas mais difíceis: ele vai participar na modalidade de tiro com arco de 70 metros, no qual os competidores tem 120 minutos para realizar 60 disparos. Aqui, duelam atletas com e sem deficiência.
O campeonato reunirá 125 competidores do mundo todo, sendo 35 brasileiros. Desse número, somente três atletas com deficiência foram chamados para a competição. Voltado para o público militar, a competição vai receber atletas da Aeronáutica, Exército e Marinha.
Leia mais:
- Tiro ao alvo em Bangladesh: paratleta Denilson Souza vai participar de primeira competição internacional
- 1ª Corrida do Professor já começa a receber inscrições em Santa Maria
- Árbitros Anderson Daronco e Maira Moreira são escalados para o clássico Gre-Nal de domingo